Podemos nasce em Altaneira com projeto ambicioso


Comissão Provisória do Podemos em Altaneira. (FOTO/Encaminhada ao Blog
Negro Nicolau por Paulo Henrique Maia).
Texto: Nicolau Neto

O radialista e suplente de vereador em Altaneira, Paulo Henrique Maia, encaminhou a redação do Blog Negro Nicolau (BNN) imagens de um encontro em sua residência com o presidente estadual do partido político “Podemos”, Fernando Torres Laureano.


Segundo Paulo Henrique a certidão de composição provisória do eleitoral partido já incluso na justiça e o encontro se deu entre a comissão municipal do Podemos e o dirigente estadual. De acordo a certidão, a agremiação é formada por Paulo Henrique (Presidente), Ricardo Valmir de Sousa (Vice-presidente), Jorge Alcântara Filho Pinto (Primeiro vice-presidente), Antonio Carlos de Oliveira (Secretário Geral), Francisco Ponciano da Silva (Primeiro Secretário), Manoel de Sousa (Tesoureiro) e Francisco de Assis Gomes (Vogal).

Ao Blog, Paulo afirmou que o Podemos nasce com um projeto ambicioso, fora de alianças com partidos que compõem a base do prefeito Dariomar e de acordos com o grupo que hoje fazem oposição ao gestor. Sobre candidaturas ao legislativo e ao executivo municipal, ele foi taxativo. “Já é um projeto nosso lançar candidatos independentes”.  

O partido nasce com sede na Rua José Rufino de Oliveiro, Bairro Cruzeiro e a vigência provisória se estende de 14 de outubro do ano em curso a 31 de dezembro de 2021. O podemos pode ser contatado pelo correio eletrônico podemosaltaneira19@gmail.com ou via celular (88) 99947 – 9817.

O Podemos antes era denominado de Partido Trabalhista Nacional (PTN). Tem sido comandado pela família Abreu (José Masci de Abreu, Dorival de Abreu e Renata Abreu) desde a fundação, em 1995. Dirigentes afirmam que afirma a inspiração para seu nome foi sobre o slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, "sim, nós podemos" ("yes, we can"). Com apenas dois anos de criação o Podemos lançou como candidato à presidência Alvaro Dias nas eleições de 2018. Renata Abreu, Presidenta do partido, afirmou certa vez que o Podemos não é de esquerda e nem de direita, mas para a frente. Em síntese, é de centro-direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!