Lula, 74 anos: No Brasil e no mundo, atividades festejam aniversário e pedem libertação do ex-presidente


      Em casa, na comunidade, na rua, na internet. Em todo lugar e de diversas formas, 
                   aniversário do ex-presidente vira motivo pra manifestar anseio popular pela sua libertação e 
    restabelecimento da democracia no país. (FOTO/Comitê Lula Livre/Reprodução).

Brasileiros em todo o país e também no exterior participam de diversas manifestações neste domingo (27) em comemoração ao aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 74 anos. Centenas de atividades espalhadas pelo país e pelo mundo vão lembrar, além do dia de seu nascimento, os 568 dias de seu encarceramento como preso político e exigir a anulação de suas condenações.

O principal ato do dia está marcado para Curitiba, onde Lula cumpre pena na sede local da Polícia Federal. Caravanas chegam à cidade desde ontem para participar das atividades culturais programadas pela Vigília Lula Livre, seguido de ato político e caminhada, às 16h.

Na cidade de São Paulo, destaque para coleta de assinaturas pela libertação de Lula, na Avenida Paulista, a partir das 14h e para o Almoço de Aniversário, no Armazém do Campo, na região central da capital paulista.

Também há atos e atividades culturais agendadas em algumas das principais cidades do mundo, como Los Angeles, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos; Roma e Verona, na Itália, Londres e Oxford, na Inglaterra, além de Coimbra (Portugal), Madri (Espanha) e Buenos Aires (Argentina).
___________________________
Com informações da RBA.

Postar um comentário

0 Comentários