Fundação ARCA, em Altaneira, promoverá Noite Cultural neste sábado (26)


Sede da ARCA. (FOTO/Arquivo do Blog/Divulgação).

Texto: Nicolau Neto

A Fundação Educativa e Cultural ARCA, no município de Altaneira, promoverá neste sábado, 26, mais uma edição “Noite Cultural”.

As noites culturais são realizadas anualmente e tem como uma das principais finalidades, além de proporcionar e divulgar grandes cenários na área da cultura nordestina, arrecadar subsídios financeiros através de bingos para os projetos e atividades desenvolvidas pela entidade.


Em 2012, por exemplo, o evento foi dedicado ao centenário de Luiz Gonzaga através de um tributo a Gonzagão tendo como premissa a demonstração da riqueza da cultura nordestina retratada pelo Lua, com temas como a seca e religiosidade, muito sustentada através de mitos históricos. Dois anos mais tarde, a noite foi dedicada a história e cultura africana e afro-brasileira a partir da temática “Somos África: revisitando os valores dos negros e negras”. A ação ocorreu no calçadão.

Este ano, a noite retratará a cultura por intermédio da música, da poesia, das atrações proporcionadas pelos talentos do local e, claro, pelo projeto melodia, um dos alicerces da fundação.

A ARCA que vem a mais de uma década realizando importantes trabalhos no município é uma das grandes referências culturais da localidade e tem como finalidade uma mudança da realidade, tendo como meio a solidariedade e como base o ser humano. Para tanto, vem se norteando a partir de duas dimensões, a saber: A Associação caminha no sentido da geração de renda e a Fundação trilha na área da educação.

O evento está marcado para ter início às 19h00 na sede da entidade, situada à Rua Padre Agamenon Coelho e deverá movimentar além dos participantes diretos nos projetos, simpatizantes e demais membros da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários