Blog Negro Nicolau lança enquete sobre eleições para vereador (a) de Altaneira


Para votar na enquete basta acessar o grupo "A Política de Altaneira"
na rede social facebook. (FOTO/Reprodução).
Texto |Nicolau Neto

Restando um ano para as definições dos principais grupos políticos partidários do município de Altaneira sobre a formação de chapas visando as disputadas eleitorais de 2020, o Blog Negro Nicolau lança na tarde desta quinta-feira, 03/10, mais uma enquete visando colher informações sobre a preferência de seus leitores e leitoras quanto a possíveis candidatos (as) ao cargo de vereador (a) de Altaneira.

A enquete pretende ainda perceber como está o nível de politização de leitores (as) /eleitores (as) quanto ao acompanhamento do cenário político no município com acusações dos dois polos (oposição/situação) políticos do município e das reviravoltas ocorridas no poder legislativo municipal que acabaram repercutindo no executivo. Vereadores que davam sustentação ao prefeito Dariomar hoje não dão mais e aquele/as que foram eleitos/as pela oposição, agora estão ao lado do gestor.

Para evitar qualquer angústia ou receio de quem pretenda participar da pesquisa, foi disponibilizado no grupo "A Política de Altaneira" na rede social facebook sugestões de nomes por ordem alfabética. A pergunta é: “Se as eleições para vereador (a) de Altaneira fossem hoje, em quem você votaria?”. Mais de 20 nomes foram colocados como sugestão, entre velhos (as) conhecidos (as) do campo político e novatos (as).

Caso o (a) participante não se veja representado por nenhum destes (as), há a opção “outro (a)" ou ainda adicionar a pessoa de sua preferência.

Para votar na enquete basta acessar o endereço do grupo “A Política de Altaneira” no Facebook e clicar na opção desejada. Deve-se registrar ainda que a enquete não se confunde com a pesquisa eleitoral na forma que se percebe no Art. 33, da Lei 9.504/97. Esta se configura simplesmente como um mero levantamento de opiniões, sem método científico e controle de amostra para sua realização, nesse tipo levantamento não existe rigor técnico e estatístico, dependendo, apenas, da participação espontânea do (a) interessado (a).

A redação do Blog informa que a manifestação é livre e adverte também que não é tempo de fazer propaganda eleitoral, podendo quem o fizer ser punido na forma da lei.

Votem e opinem, você estará contribuindo para o fortalecimento da democracia.

O tempo de participação na enquete termina na meia noite do dia 31 de outubro e o resultado divulgado no dia seguinte neste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!