Roda de Poesia será realizada no Gesso esse domingo

 

(FOTO | Reprodução | WhatsApp).

Por Naju Sampaio*

A Roda de Poesia que ocorre mensalmente no Território Criativo do Gesso será realizada neste domingo, dia 24. O evento acontecerá no terreiro do Coletivo Camaradas, ao lado da quadra do Gesso. Contando com a participação de poetas da região, a roda inicia às 17 horas e está aberta ao público.

Neste mês a roda receberá os poetas Havi Garcia e Regina Souza. Havi Garcia é poeta e acadêmico de Artes Visuais pela URCA (Universidade Regional do Cariri) e Regina Souza é poeta e integrante do Grupo de Leitura "Falação" do Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcante. Em toda edição um jovem que integra o grupo participa do evento trazendo suas poesias e fortalecendo o protagonismo juvenil.

Sendo realizada desde 2013, a Roda de Poesia é protagonizada principalmente por crianças e adolescentes. De acordo com Bruna Edwirges, vice-coordenadora do Coletivo Camaradas, o momento faz parte da mobilização e organização do Território Criativo do Gesso, com o intuito de democratizar a palavra e a escrita. Com o apoio de parcerias, como a Rádio Cafundó e o Colégio Municipal Pedro Felício, a roda de poesia contribui para a construção de uma sociedade leitora.

____________

* Naju Sampaio é estudante de jornalismo e bolsista/integrante do Coletivo Camaradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!