CEERT lança prêmio de equidade racial e de gênero

 

(FOTO |Pixabay).

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) lança a 8ª edição Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero: experiências de gestão e práticas pedagógicas antirracistas em ambiente escolar e as inscrições estão abertas até o próximo dia 21 de maio.

Segundo a organização do Prêmio, o Educar tem como objetivos identificar, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam a equidade racial e de gênero, concretizando com qualidade o direito ao pleno desenvolvimento escolar de crianças, adolescentes e jovens.

O Prêmio é dividido em duas categorias: Professor e Escola. A categoria Professor é dividida em duas modalidades: práticas pedagógicas executadas – realizadas entre 2019 e 2021 e projetos de práticas pedagógicas ainda não executadas. Já a categoria Escola conta apenas com a modalidade Gestão com Equidade e Antirracista (GEA).

Serão eleitas oito propostas na categoria Professor, sendo que cada uma levará o prêmio de 7 mil reais, além de um kit de livros na temática de equidade racial e de gênero na educação básica. Será ofertado também um curso virtual de formação continuada no mesmo tema.

Na categoria Gestão de Escola, os vencedores também receberão o curso e o kit. Além disso, cada uma das oito propostas eleitas na etapa final do processo de seleção receberá equipamentos para a escola, elegíveis numa listagem fornecida pelo CEERT, dentro do valor de 10 mil reais. Para mais informações e realizar as inscrições, acesse o site do CEERT.

____________

Com informações do Noticia Preta.

Postar um comentário

0 Comentários