Gilberto Gil toma posse na Academia de Letras

 

(FOTO/ Reprodução/ Instagram).

Gilberto Gil toma posse, nesta sexta, na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro. O ex-ministro da Cultura vai ocupar a cadeira de número 20 da Academia. Gil foi eleito com 21 dos 34 votos possíveis, em novembro do ano passado. Ele assumirá a vaga do jornalista Murilo Melo Filho, que morreu em maio de 2021.

A cadeira 20 da ABL foi fundada por Salvador de Mendonça, que escolheu como patrono Joaquim Manuel de Macedo, autor do romance ‘A Moreninha’. Os outros ocupantes, além de Murilo Melo Filho, foram Emílio de Meneses, Humberto de Campos, Múcio Leão e Aurélio de Lyra Tavares.

Em suas redes sociais, Gil publicou uma foto se preparando para a posse. “"Por aqui já está quase tudo pronto para Gil tomar posse de sua cadeira na Academia Brasileira de Letras", escreveu a equipe do compositor em suas redes sociais. "E o fardão de imortal caiu muito bem nele, não é?”, publicou na legenda.

________

Com informações da CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!