Território Criativo do Gesso terá grupo de Capoeira para mulheres

 

(FOTO/ Reprodução).

Fortalecer o protagonismo feminino através da capoeira é o objetivo do Projeto “Mulheres em Movimento”. A iniciativa é da capoeirista Luana Araújo, que faz parte do grupo Alforria. O trabalho será desenvolvido na sede da SCAN, no bairro Pinto Madeira, que faz parte do Território Criativo do Gesso, no Crato.  A primeira aula acontecerá no dia 18 de agosto, às 19 horas.    

Para coordenadora do Projeto, Luana Araújo a capoeira é um caminho rico de protagonismo feminino. Ela destaca que a cada dia, a mulher vem ocupando os espaços na vida social e acredita que a pratica da capoeira contribui tanto para a inserção da mulher no esporte como na cultura. 

Além das aulas práticas, Luana Araújo enfatiza que a ideia é provocar o estudo e a discussão sobre a história da capoeira, do movimento negro e do papel da mulher.  Existe também uma preocupação em conhecer e a dialogar com outros grupos. 

As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, às 19h, na sede da SCAN, as mulheres interessadas em participar devem entrar em contato pelo whatsapp (88) 988413951.

O Território Criativo do Gesso é composto pelos bairros Pinto Madeira, Santa Luzia, Palmeiral, São Miguel e Centro. No Território são desenvolvidas uma série de ações educacionais, culturais, artísticas, ambientais e esportivas que vem servindo de exemplo como experiências de cultura de base comunitária.

____________________

Texto encaminhado à redação do Blog por Alexandre Lucas.

____________________

Texto encaminhado à redação do Blog por Alexandre Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!