Rodrigo Pacheco sinaliza arquivamento de pedido de impeachment de Moraes

 

Rodrigo Pacheco. (FOTO/ Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sinalizou na noite desta sexta-feira, 20, que deve colocar na gaveta o pedido de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, protocolado pelo Palácio do Planalto.

O congressista foi claro ao dizer que não iria se render a “nenhum tipo de investida que seja para desunir o Brasil”.

“Não vamos nos render a nenhum tipo de investida para desunir o país. Gostaria que a energia que está sendo gasta para criar polêmica fosse usada para resolver problemas”, afirmou Pacheco.

Na avaliação do presidente do Congresso, o impeachment de um ministro da Suprema Corte “é algo grave, excepcional, de exceção, que não pode ser banalizado”.

“Acaba sendo uma ruptura, algo de exceção. Mais do que o movimento político, há um critério jurídico. Há uma lei de 1950 que tem um rol muito taxativo de situações em que pode haver impeachment de ministro. A avaliação é política, mas também é jurídica, é técnica”.

____________

Com informações de O Cafezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!