Prefeitura de Altaneira adota medidas de prevenção ao coronavirus


Prefeitura de Altaneira adota medidas de prevenção ao coronavirus. (FOTO/ Divulgação).


Texto: Nicolau Neto

A prefeitura de Altaneira adotou uma série de medidas visando a prevenção e o combate ao Coronavirus (Covid – 19).

Segundo o decreto Nº 006 desta terça-feira, 17, e encaminhado à redação do Blog por Jamila Landim, Secretária Municipal de Saúde, as medidas tomadas são baseadas na Organização Mundial da Saúde (OMS) que classificou no último dia 11 o coronavirus como pandemia e no próprio Plano Municipal de Contingência ao Covid – 19 já em execução.

Entre as medidas adotadas destacam-se a suspensão por 15 dias de eventos, de qualquer natureza, que exijam licença ou autorização do poder público, com público superior a 50 pessoas; atividades coletivas culturais; atividades esportivas promovidas pelo poder público, a exemplo do Campeonato Municipal de Futsal e as aulas da rede municipal a partir de manhã (18/03).

Ainda de acordo com o decreto, recomenda-se que as autoridades religiosas evitem, no prazo descrito, a realização de eventos que impliquem aglomeração de pessoas; De igual modo, as viagem de servidores públicos à serviços, excetuados os casos de extrema necessidade, estão suspensas, assim como as férias de servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

O decreto ainda cita que qualquer servidor público, empregado público ou contratado por empresa que preste serviço para o município que apresentar sintomas do Covid – 19 ou que tenha retornado de viagem internacional, nos últimos 10 dias, deverá permanecer em quarentena.

As medidas descritas podem ser reavaliadas e, de acordo com a situação, prorrogadas.

Balanço do governo estado dão conta que subiu para 11 o número de casos de coronavírus no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!