Presidente da Câmara de Altaneira admite ineficiência do legislativo



O presidente da Câmara de Altaneira, o vereador Antonio Leite, com assento naquela casa pelo PDT, admitiu que o poder legislativo é ineficiente.

A afirmação foi constatada após o edil em comentário no grupo WhatsApp a artigo deste professor e administrador do Blog Negro Nicolau (BNN) intitulado “Quem é quem na Câmara de Altaneira”?, reproduzido pelo Blog de Altaneira (BA), afirmar que a oposição está omissa e a situação, por sua vez, encontra-se acomodada. “Essa é a nossa realidade”, destacou o presidente. As informações foram publicadas pelo jurista e também blogueiro Raimundo Soares Filho, em seu Blog na noite deste domingo, 22.

Antônio Leite, presidente da Câmara de Altaneira.
(Foto: Júnior Carvalho).
Ainda segundo o blog, Antonio Leite disse que como parlamentar pensa grande, mas em Altaneira infelizmente a cultura da política para a maioria fala mais alto.  “somos mais sofridos e criticados que a oposição, pois não podemos inverter os papéis”, realçou. 

O parlamentar argumentou ainda que precisa de ações da oposição para termos reações como situação “coisa que ainda não aconteceu nesse governo”, criticou.

As assertivas do presidente do legislativo municipal não foram aceitas pelo líder da oposição, o vereador Professor Adeilton (PSD). Segundo ele, não percebe assim, uma vez que não há a necessidade de esperar que um entre em ação para o outro reagir. “Fica nítido que querem que a oposição ataque para partirem para defensiva e assim se sentirem mais valorizados e importantes para os gestores”, destacou.

Antonio Leite chegou a rechaçar Adeilton e frisou que este sempre foi papel da oposição. Mas cobrar o correto é um dever todo cidadão, contra-argumentou Adeilton. “Coisa que não está acontecendo”, respondeu o presidente.

Vereadores e vereadoras voltam a se reunir em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 25.

Veja também: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!