Dariomar vai à Câmara, nega que tenha praticado atos de corrupção e diz estar otimista em fazer uma grande administração


Prefeito Dariomar Rodrigues vai Câmara, nega que tenha cometido atos de corrupção e diz estar otimista em fazer uma grande administração. (Foto: Júnior Carvalho).


O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quarta-feira, 25, para comentar sobre os últimos fatos relacionados à sua administração que ganhou repercussão na própria casa legislativa, nos principais blogs da cidade e em algumas emissoras de rádios espalhadas pela região do cariri.

Dariomar negou que tenha atribuído a culpa pela crise financeira pela qual passa o município em ex-gestores e que o que ele disse foi mal interpretado. O gestor citou o fato do município ter tido maus resultados no que tange à educação em anos anteriores e que isso respingou na perca de recursos. Mas, segundo ele, não se deve procurar culpados. O ideal é encontrar, juntos, uma solução que permita a recuperação das finanças.

O prefeito aproveitou o ensejo para argumentar sobre o passado não muito distante da Câmara. Para ele, muitas das ações antes não ocorriam em virtude de desavenças entre o grupo de oposição e o então prefeito Delvamberto, citando, por exemplo, a não contratação de professores temporários. O gestor chegou a argumentar que ficava difícil de entender como professores que também são vereadores não terem aceitos no período a contração de professores que iam contribuir com a melhoria da educação e outros sem a formação devida estava lutando pela educação.

Dariomar se mostrou decepcionado com as críticas e, segundo ele, “falsos boatos” que estão falando a seu respeito. Ressaltou por várias vezes ser honrado e uma pessoa honesta e que não praticou atos de corrupção. Sobre as denúncias envolvendo sua pessoa na compra de uma fazenda denominada “Propiá” em Santana do Cariri e o uso de máquina pública para realizar melhorias nas estradas que a ela dá acesso, o prefeito apresentou aos edis e a população via transmissão pela Rádio Comunitária Altaneira FM documentos comprobatórios que dizem respeitos a um contrato de arrendamento e por conseguinte sua desistência.

Pelo documento disponibilizado no Blog do Vereador Professor Adeilton ficou constatado que o prefeito chegou a arrendar o terreno no dia 02 de fevereiro de 2017, sendo o valor estimado em R$ 18.000,00 reais anualmente durante cinco anos e que a desistência teria ocorrido nesta terça-feira, 24.

As postagens feitas por perfis falsos na rede social facebook também mereceu a atenção do gestor. Dariomar citou o caso do presidente da Câmara, o vereador Antonio Leite (PDT), que está sendo criticado por querer fazer uma reforma no prédio da casa. “Antes mesmo de fazer a reforma já estão acusando? Não vão nem esperar a conclusão para ver se ficou bom ou não?”, chegou a questionar o prefeito.

Dariomar foi taxativo ao dizer para os vereadores, vereadoras e para a comunidade que acompanhava a sessão pela rádio que não praticou nenhum ato ilícito e que com relação as documentações que foram solicitadas pelo vereador Adeilton, elas já foram entregues. Ele foi enfático ao mencionar que se encontrarem algo que o comprometa que apure e investigue, mas não o acuse sem provas, mas por outro lado se não encontrarem que tenham a humildade de fazer o registro.

Ele rechaçou todas as críticas e denúncias sobre a compra da fazenda e argumentou que é picuinha de quem desejava receber benefícios da prefeitura e não recebe. Por fim pediu a união de todos os parlamentares para que juntos possam ajudar o município e afirmou estar bem otimista no sentido de fazer uma grande administração e que a partir de agora irá ao encontra da população explicar o que está se passando.

O que disseram os vereadores, as vereadoras

O primeiro a falar foi o presidente da casa. Antonio Leite endossou as palavras de Dariomar no que pese aos “fake News”. Segundo ele, não responde a algo que não existe, mas que irá judicializar todos aqueles que curtiram as denúncias feitas pelo perfil falso. Para ele, quem curte, concorda com o que está posto.

Já Adeilton (PSD) chegou a discordar do prefeito com relação a queda dos índices educacionais de 2016. “Não podemos ser responsabilizados por essa queda, enquanto as aplicadoras do SPAECE do estado comprovaram tentativas de burlarem os resultados com a tentativa de ensinarem aos alunos não aplicação das provas”, disse o parlamentar que reproduziu a justificativa também em seu blog.

No que pese ao tema “Fazenda”, o edil parabenizou o prefeito afirmando que o mesmo precisa “dar exemplo e fazer cortes tanto na administração como pessoais, para buscar sensibilizar a população dessa crise e de ajudar nosso Município sair dessa situação”.

Já Flávio Coreia manteve a postura que vem tendo nas últimas sessões. Disse que não está contra o governo, que irá contribuir com a administração. Falou ainda sobre o poder das redes sociais e que quanto a indagação feita recentemente “Quem é quem na Câmara”, respondeu que é o mesmo vereador de sempre, que cobra, gosta de ser cobrado e que contribui com a gestão.

Os discursos dos demais vereadores e vereadoras caminharam no mesmo sentido. Parabenizaram o prefeito pela vinda à Câmara e por ter apresentado documentação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!