ABA promoverá III Formação para Comunicadores da Rádio Altaneira FM


Mais de vinte pessoas participaram da II Formação em 2015. (Foto: Arquivo/ Nicolau Neto).


A Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM promoverá neste domingo, 15, a III Formação para jovens comunicadores e comunicadoras.

A formação envolverá apenas aqueles que desejam fazer parte da equipe e aqueles que iniciaram de forma recente suas atividades no único veículo radiofônico do município. Ao contrário da última formação há dois anos, esta não terá a certificação, mas visa de igual modo contribuir na capacitação dos formandos e das formandas.

O encontro se dará durante todo o dia 15, na sede da Rádio, e será ministrado por este professor, blogueiro e atualmente vice-presidente da ABA. Temas como os fatores que permitiram o surgimento do rádio e os grupos sociais a que eles estavam ligados; o que permitia ser transmitido ou não; os mecanismos de filtração das informações; os impactos que o rádio provocou na sociedade brasileira; a evolução deste veículo a partir do surgimento da TV; sua popularidade; os fundamentos da comunicação e, claro, um passeio pelo surgimento da emissora radiofônica em Altaneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!