Grupo de Oposição em Altaneira realiza ato em apoio à candidatura de Idilvan Alencar


Grupo de Oposição em Altaneira realiza ato em apoio à candidatura de Idilvan Alencar. 
(Foto: Reprodução/ Facebook).

O grupo de oposição a administração ao prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), liderado pelo vereador professor Adeilton Silva (PSD), realizou neste sábado, 14, ato em apoio à candidatura do ex-secretário de Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar (PDT), a Câmara Federal.

Idilvan deixou a pasta da educação e se filiou recentemente ao partido do presidenciável Ciro Gomes e desde então vem recebendo vários elogios, principalmente da classe de professores por ter feito um bom trabalho na área educacional. O ex-gestor e pré-candidato a deputado federal está de passagem pelo cariri em face das comemorações dos 61 anos de emancipação política de Nova Olinda, sua terra natal.

A ação foi realizada no espaço cedido pela vereadora Silvania Andrade (PT) e contou com a presença de lideranças políticas, como a do o ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira (PSDB), dos ex-vereadores Raimundo Rufino, Zé de Eneas e Lélia de Oliveira, além dos candidatos derrotados a prefeito e vice-prefeita na última eleição municipal, Ricardo Arraes e Rafaela Gonçalves, respectivamente e de simpatizantes ao grupo político em evidência.

Segundo o líder da oposição na Câmara, Adeilton Silva, ao compartilhar imagem da reunião em sua conta no facebook, tudo foi “muito simples, mas de muito coração e desejo de mudança”.  O encontro que foi batizado pelo edil de “segundo ato após a filiação partidária” de Idilvan, recebeu vários comentários elogiosos de internautas.

Também via facebook, Idilvan, afirmou que conversou com “educadores, vereadores e lideranças políticas de Altaneira e aproveitou para agradecer pela forma como foi recebido. “Desde 2007, que gosto de andar por todo o Ceará. E este ano vou aumentar a quilometragem”, disse.

A passagem do pré-candidato por Altaneira foi comentada também por pessoas ligadas a administração municipal. “Desejo sucesso fez uma excelente gestão na educação”, escreveu Ceza Cristóvão, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente. “Idilvan Alencar terá o reconhecimento dos cearenses”, postou a Secretária de Educação, Leocádia Soares.

A redação do Blog não teve informações do teor dos discursos proferidos, mas pelas redes sociais foi possível perceber que o Professor e Diretor da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, Paulo Robson, um dos mais entusiastas da pré-candidatura de Idilvan, foi um dos que fez uso da palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!