Leitores (as) sugerem temas para serem escritos no aniversário de 7 anos do Blog Negro Nicolau



Nesta sexta-feira, 27 de abril, o Blog Negro Nicolau (BNN) completará sete anos na rede mundial de computadores. É bem verdade que com essa denominação estamos apenas com pouco mais de um ano.

Durante este período estamos procurando manter o compromisso firmado desde o lançamento - o de informar para formar opinião a partir de temas ligado a vários setores sociais -, como a cultura, educação, política, saúde, esporte, e a religiosidade e suas adjacências, discussão de gênero, relações étnico-raciais e sempre com o intuito maior de propagar e incitar o exercício da cidadania no meio midiático. Para isso, o diálogo constante com nossos leitores e leitoras foi e continuará sendo um dos pilares de sustentação do blog.


Tendo essa questão como norte, lançamos periodicamente enquetes sobre temas específicos (em evidência ou não) para colher opiniões de quem nos acompanha diariamente ou acerca de como estamos atuando enquanto blogueiro. Na semana de aniversário do BNN lançamos uma pergunta nas redes sociais facebook, whatsapp e instagram visando perceber o que os leitores e leitoras desejam ler amanhã.

Várias foram as sugestões e umas se repetiram e outras eram direcionadas exclusivamente para o âmbito local. A noite faremos um sorteio para verificar qual tema será abordado nesta sexta-feira, 27. 

Desde já externamos os agradecimentos a todos (as) que nos enviaram as sugestões abaixo elencadas:

1 – A democratização da informação através dos blogs;
2 -  Uma análise da atuação do atual Secretário de Governo de Altaneira;
3 – Os riscos da crise de representatividade para a democracia brasileira;
4 – A atuação do vereador professor Adeilton nos últimos dois anos;
5- Uma análise da atual gestão municipal de Altaneira;
6 – Homenagem às mulheres trabalhadoras;
7 – Crescimento e Evolução do Blog Negro Nicolau;
8 – O Brasil vive uma democracia de direitos humanos?
9 – Relações étnico-raciais e a superação das desigualdades;
10 – Os desafios da implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas escolas públicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!