Secretaria da Educação do Ceará realiza eleição de diretores da rede pública estadual de ensino



A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) realiza, até a próxima quarta-feira, 28, o processo de votação para escolha de diretores e diretotas das escolas da rede pública estadual de ensino. A eleição direta e secreta junto à comunidade escolar consiste na segunda etapa do processo de escolha e indicação de gestores, iniciado em dezembro de 2017.  A posse está prevista para o dia 05 de abril.

Paulo Robson é candidato único ao cargo de diretor da
Escola Santa Tereza, em Altaneira.
(Foto: Reprodução/Facebook).
Estão aptos/as a participarem da eleição candidatos e candidatas integrantes do Banco Unificado de Gestores Escolares, composto a partir dos resultados da Seleção Pública e da Certificação de Gestores Escolares. Participam do processo eleitoral alunos, professores, servidores e pais, mães ou responsáveis pelos estudantes matriculados na instituição de ensino.

Segundo a Seduc, a votação é secreta, com o uso de urnas manuais em cada unidade de ensino. A eleição será realizada durante um dia letivo, conforme calendário definido, no horário de 9 h às 21 h.

Será considerado eleito como diretora o/a candidato/a escolhido/a pela comunidade escolar que obtiver no mínimo a metade mais um dos votos válidos. A divulgação do resultado do pleito deverá ser feita pela comissão escolar no mesmo dia de conclusão da votação. Os eleitos assumirão o cargo de diretor para um período de quatro anos.

O processo de eleição na Escola de Ensino Médio Santa Tereza, em Altaneira, está marcado para a próxima segunda-feira, 26. O professor Paulo Robson é o único candidato ao cargo de diretor.

Paulo possui graduação em Tecnologia da Construção Civil pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e mestrado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sendo professor efetivo da rede estadual e rede municipal de ensino e atualmente é coordenador de estágio na Escola Estadual de Educação Profissional Welington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda.


Postar um comentário

0 Comentários