Ceará atinge marca de 1 milhão de doses aplicadas contra Covid-19

João Nicolau, pai deste editor, tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em Altaneira. (FOTO/ Daiane Nicolau).

O Ceará chegou a marca de 1.041.224 doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização no Estado, em janeiro deste ano. O número foi divulgado pela Secretária de Saúde (Sesa), na tarde desta quarta-feira, 31, e corresponde a dados colhidos em todos os munícipios cearenses, até às 12 horas de hoje. Ao todo, 79,8% das doses distribuídas foram aplicadas.

De acordo com a pasta, no quis diz respeito a aplicação do imunizante, um total de 817.598 pessoas receberam a primeira dose da vacina (D1) e 223.626 já haviam recebido a segunda dose (D2) até o período analisado. Estão sendo priorizados idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e demais indivíduos que se enquadrem nas duas fases iniciais da campanha de imunização.

"É extremamente significativo porque é maior do que o número de casos confirmados em nosso Estado. Desde o dia 18 de janeiro deste ano, uma grande equipe de gestores da saúde e de profissionais da saúde tem se mobilizado para tornar essa vacinação mais ágil possível", comemorou Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

Quem também celebrou o alcance da marca foi o governador Camilo Santana (PT), que na manhã desta quarta publicou em suas redes sociais a previsão de que o Estado ultrapassaria o número de um milhão de pessoas vacinadas ainda hoje. "Tenho lutado para a aquisição de mais vacinas para o Ceará, tanto vindas do Governo Federal, quanto pela compra direta (...) Não vou descansar até que todos os cearenses estejam vacinados", escreveu o gestor na publicação.

Camilo também anunciou que o 12° lote de imunizantes chega nesta quinta-feira, 1° de abril, ao Estado. De acordo com informações passadas pelo Ministério da Saúde (MS), responsável pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), o novo carregamento deve conter 371.750 doses de vacinas, sendo 344.000 delas da CoronaVac e 27.750 da AstraZeneca.

_________________________

Com informações do O Povo. Clique aqui e leia o texto completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!