Livro “A Lenda da Pedra da Batateira”, de Fátima Teles, será lançado nesta quinta-feira (25)

 

Livro "A Lenda da Pedra da Batateira", de Fátima Teles, será lançado nesta quinta-feira (25). (FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor

Será lançado nesta quinta-feira (25) de forma online a sétima obra da professora e escritora Fátima Teles. Trata-se do livro “A Lenda da Pedra da Batateira” e o evento ocorrerá durante o programa “Mediações Culturais em Tempos de Pandemia”, vinculado a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Mediado pelo professor da instituição, Reginaldo Ferreira, terá transmissão pelo canal no YouTube da Procult, a partir das 19h00 e contará com a participação da autora. (Clique e aqui e confira o Canal).

O Livro

Na obra, há um relato dos povos Kariri contada por dona Maricotinha que representa a figura feminina das avós. Para a autora, o livro tem a finalidade  de buscar “o fortalecimento do nosso sentimento de pertencimento, a fim de que possamos compreender nossas origens.” As ilustrações são do figurinista João Alves, natural de Brejo Santo.

O livro está disponível para venda em Brejo Santo (Papelaria São Francisco e Barraca da Revista), Juazeiro do Norte (Livraria Colegial à Rua São Francisco), Crato (Barraca do Calçadão, Banca Página Aberta, defronte a URCA), Santana do Cariri (Loja Ciências da Terra) e em Nova Olinda (Conceito Livraria Café).

A Autora

Fátima já publicou “Alumbramento- Poesia (2015)”, “A Cidade que veio das águas”, “Infanto Juvenil (2017)”, “Centenário do Professor José Teles de Carvalho: O Pai da Educação de Brejo Santo Biografia (2018)”, “Brejo Santo: Revisitando o passado e construindo o presente. História Municipal (2019)” e “Lições de Maria – Poesia Feminista (2019).”

Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!