OAB-CE e ESA-CE promovem discussões sobre racismo e formação profissional

(FOTO/ Reprodução).

Na quinta-feira (25/3), a Comissão para a Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE realiza o I Diálogos Inter-raciais: uma discussão sobre racismo, identidade e formação profissional, evento que propõe debates sobre como diversas áreas se conectam com a agenda racial na construção de políticas públicas. O evento acontece em parceria com a ESA-CE e é gratuito e online, com inscrições e transmissão pela plataforma de cursos da Escola. Já é possível se inscrever em cursos.esace.org.br.

Essa é a primeira edição de uma série de eventos que acontecerá ao longo do ano, com especialistas de variadas áreas como segurança pública, saúde e educação. A proposta da Comissão é pautar discussões e ações de promoção da igualdade racial através do olhar de outras áreas de estudo, com renomados profissionais do mercado.

Nessa primeira edição a gente vai trazer a dra. Yohanna, que é advogada de Juazeiro do Norte, para falar sobre a construção da identidade, do racismo na formação profissional. É um evento bem direcionado para a advocacia negra no Ceará, no mês da mulher, com uma mesa constituída por mulheres, grandes nomes da política de igualdade racial no Estado”, explica Raquel Andrade, presidente da Comissão para a Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE.

I Diálogos Inter-raciais: uma discussão sobre racismo, identidade e formação profissional

Data: 25/3

Horário: 14h30

Inscrições e transmissão: cursos.esace.org.br

Gratuito

Zelma Madeira

Doutora em Sociologia e Mestra em Sociologia do Desenvolvimento pela UFC. Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do estado do Ceará - ASEMOV (2020). Coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para promoção da Igualdade Racial do Ceará - CEPPIR/SPS (2015-2020).

Yohana Alencar

Advogada. Vice Presidenta da Comissão de Direito de Gênero e Sexualidades da subsecção Juazeiro do Norte da OAB. Mestra em

Ensino em Saúde (UNILEÃO). Pesquisadora nas áreas: direitos humanos, movimento LGBTQI+, feminismo negro e relações étnico-raciais.

Martir Silva

Advogada. Professora de Direito nas Faculdades Cearenses - FAC. Coordenadora especial de Políticas Públicas de Promoção da igualdade Racial. Integrante da ABJD e do Movimento Negro Unificado.

Raquel Andrade - mediadora

Advogada. Mestranda em Avaliação de Políticas Públicas pela UFC. Presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial, Vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada e membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE. Membro titular do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher. Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

_______________

Texto encaminhado a redação do Blog por Gabriela Vieira, Assessora de Comunicação - ESA-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!