Vereador Ariovaldo Soares quer reativação da ouvidoria do município de Altaneira

 

Vereador Ariovaldo Soares quer reativação da ouvidoria do município de Altaneira. (FOTO/ Reprodução).
Por Nicolau Neto, editor

Em sessão realizada na manhã da última quarta-feira (10), o vereador Ariovaldo Soares (PDT) usou parte do seu tempo durante o tema livre para cobrar a reativação dos canais de ouvidoria do município de Altaneira.

O vereador pdtista que faz parte da bancada oposicionista na casa usou como justificativas as reclamações feitas por usuários que estão acompanhando as sessões relacionadas à fiscalização e distribuição de medicamentos pela farmácia popular que, segundo destacou, estão faltando.

Ariovaldo mencionou ainda que na gestão que antecedeu a atual foram feitos processos de licitação para aquisição dessa medicação pela Secretaria de Saúde, o que “não se justifica a falta desses medicamentos”.

A reativação da ouvidoria, de acordo com o parlamentar, serviria para colher e apurar essas reclamações da comunidade.

A Ouvidoria Geral do Município de Altaneira foi criada 2015 por meio do projeto de lei 023 encaminhado à Câmara em 18 de agosto de 2014 e promulgada através da lei nº 647/2015 durante a gestão da presidenta Lélia de Oliveira com o objetivo de atuar na defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos contra os atos comissivos e omissivos, ilegais ou injustos, cometidos pela Administração Pública Municipal.

É ainda um órgão que atua junto à comunidade para acolher pedidos de esclarecimentos e sugestões relacionados aos atos da administração pública.

Em contato com a redação do Blog, o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) informou que já tem um nome para a ouvidoria e que a nomeação sairá ainda este mês.

Clique aqui e confira a Lei que criou a Ouvidoria Geral do Município de Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!