Blog Negro Nicolau prima pela luta contra as injustiças sociais, por Valéria Rodrigues


Valéria Rodrigues. (FOTO/Reprodução/Facebook).

A professora e Agente Social Valéria Rodrigues, natural de Crato –CE, encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Apesar de sua naturalidade ser do “Coração do Ceará”, Valéria passou toda a infância e à adolescência no Distrito do Triunfo, em Nova Olinda. Amante da natureza e das causas ambientais desde cedo, prestou vestibular para Ciências Biológica na Universidade Regional do Cariri (URCA), tendo êxito e anos depois obtendo o diploma de Bacharel.

Apaixonada pela sala de aula, resolveu fazer licenciatura. Curso que concluiu com êxito em agosto de 2016. Exerceu à docência na Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras até 2013 e na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo entre 2014 e 2016, ambas em Nova Olinda –CE.

Em 2015 presta concurso público em Altaneira para o cargo de Agente Social. Com a aprovação, casa-se em 2016 com este professor e blogueiro e resolve fixar residência nas “Terras Altas” (Altaneira).

Desde então, Valéria passou a ser não apenas leitora do Blog Negro Nicolau (BNN), mas também colaboradora na página "Curiosidades" do Blog e correctora ortográfica.

Abaixo integra da mensagem de Valéria Rodrigues:

Neste dia 27 próximo estaremos comemorando os oito anos do Blog Negro Nicolau. Oito anos que temos um blog que prima pela luta contra as injustiças sociais e pelo respeito para com as camadas menos favorecidas da sociedade, mostrando que estas carecem de cuidados e que ao mesmo tempo necessitam conhecer seus direitos para que possam lutar para garantir a igualdade em todos os âmbitos.

Através deste blog podemos perceber que as minorias não gostam de se sentirem vítimas, mas que a sociedade com suas injustiças e desigualdades acabam por nos fazer pensar dessa forma. E é nesse ponto que o Blog mais no faz refletir e deixar claro os direitos que todos temos, independentemente de cor, raça, etnia, religião, condição social.

Portanto, faz se necessário além de parabenizar o Blog pela passagem dos oito anos, agradecer pela contribuição que este nos oferece e pelo empoderamento que o mesmo proporciona para negros/as, índios, mulheres e para os menos favorecidos economicamente. Que possamos sempre contar com o Blog Negro Nicolau como um aliado na luta contra as injustiças sociais. Parabéns ao blogueiro Nicolau (meu esposo) pela dedicação ao blog.

Veja também:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!