![]() |
Livro "A Lenda da Pedra da Batateira", de Fátima Teles, será lançado nesta quinta-feira (25). (FOTO/ Reprodução). |
Será lançado nesta quinta-feira (25) de forma online a sétima obra da professora e escritora Fátima Teles. Trata-se do livro “A Lenda da Pedra da Batateira” e o evento ocorrerá durante o programa “Mediações Culturais em Tempos de Pandemia”, vinculado a Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Mediado
pelo professor da instituição, Reginaldo Ferreira, terá transmissão pelo canal
no YouTube da Procult, a partir das 19h00 e contará com a participação da
autora. (Clique e aqui e confira o Canal).
O Livro
Na obra, há um relato dos povos Kariri contada por dona Maricotinha que representa a figura feminina das avós. Para a autora, o livro tem a finalidade de buscar “o fortalecimento do nosso sentimento de pertencimento, a fim de que possamos compreender nossas origens.” As ilustrações são do figurinista João Alves, natural de Brejo Santo.
O
livro está disponível para venda em Brejo
Santo (Papelaria São Francisco e Barraca da Revista), Juazeiro do Norte (Livraria Colegial à Rua São Francisco), Crato (Barraca do Calçadão, Banca
Página Aberta, defronte a URCA), Santana do Cariri (Loja Ciências da Terra) e
em Nova Olinda (Conceito Livraria Café).
A Autora
Fátima já publicou “Alumbramento- Poesia (2015)”, “A Cidade que veio das águas”, “Infanto Juvenil (2017)”, “Centenário do Professor José Teles de Carvalho: O Pai da Educação de Brejo Santo Biografia (2018)”, “Brejo Santo: Revisitando o passado e construindo o presente. História Municipal (2019)” e “Lições de Maria – Poesia Feminista (2019).”
Parabéns. Assim que for ao Crato, quero comprá-lo
ResponderExcluir