UFCA recebe simpósio sobre Ação Pública e desafios da Governança Metropolitana

 

(FOTO/ Divulgação/ LaCITE).

Nos dias 27 e 28 de outubro de 2021 acontece na Universidade Federal do Cariri (UFCA), o III Simpósio de Gestão de Cidades, que tem como tema central “Itinerários da Ação Pública e os Desafios da Governança Metropolitana”. O evento acontecerá de forma remota e será transmitido pelo canal do Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LaCITE) no YouTube.

Além do LaCITE, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS) e o Laboratório de Estudos Urbanos, Sustentabilidade e Políticas Públicas (LAURBS) fazem parte da realização do evento. O Simpósio conta ainda com o apoio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do Laboratório de Estudos em Violência e Segurança Pública (LEVIS-UFCA), do Grupo de Estudos Ambientais da Universidade Regional do Cariri (GEA-URCA), do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará (PPGA-UECE) e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Esta 3° edição vai acontecer em um momento único e delicado da história brasileira. Ainda estamos no meio de uma pandemia que deixou, até o momento, quase 600 mil mortos. Além disso, a democracia e o estado de direito são alvo de ataques frequentes. Com isso, o Simpósio quer fomentar o debate para identificar alternativas e estratégias que os estados, municípios e a sociedade civil podem tomar no que diz respeito ao protagonismo na ação pública e territorial. Espera-se que o balanço crítico do momento presente nos possibilite reavaliar as raízes e a multidimensionalidade dos problemas atuais, bem como desenhar cursos de ação que apontem para outros horizontes e reavivem a nossa capacidade de imaginar e construir outros futuros possíveis para as nossas cidades.”, diz o professor Raniere Moreira, coordenador do LaCITE e docente do curso de Adminsitração Pública e Gestão Social da UFCA.

A programação completa está disponível na página do evento. Também se encontra no link outras informações, bem como o formulário para as inscrições. O evento é gratuito e se propõe a ser um ambiente de convergência, congregando estudantes, professores, pesquisadores, gestores públicos, representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil e demais interessados na discussão das questões urbanas e da gestão das cidades, notadamente no contexto da Região Metropolitana do Cariri – RM Cariri. O propósito central do evento, de acordo com a organização, é o fortalecimento de um espaço plural para o debate de ideias e a construção de alternativas de ação.

_________________

Com informações do Portal Badalo.


Postar um comentário

0 Comentários