Biblioteca Caminho do Conhecimento, no Sitio Latão, será inaugurada em dezembro

 

(FOTO/Divulgação/ Biblioteca Caminho do Conhecimento).

Por Nicolau Neto, editor

Fruto de uma mobilização voluntária de cinco moradores/as do Sítio Latão, em Santa do Cariri (CE),  imbuídos no desejo de transformar essa comunidade através da educação e da cultura, nasceu o projeto social BibliotecaCaminho do Conhecimento”.

O projeto que partiu da professora Renata Lino, Marcia Lino, Luiz Reginaldo, José Reginaldo e Francisco Martins, conhecido popularmente por “Chichico” se configura como uma ação não governamental e já está em processo de organização de acervo bibliográfico, inclusive com pretensão de tombamento.

Segundo Renata Lino, o espaço onde funcionará a biblioteca tem como proprietário o Chichico e passou por reforma. Ela destaca ainda que quem desejar fazer doações é só entrar em contato com os/as idealizadores ou encaminhar mensagens para a página do projeto literário no Facebook.

A Biblioteca já conta com alguns acervos, tanto didáticos como paradidáticos e a inauguração deve acontecer em dezembro, contanto com todos os cuidados que a pandemia exige. O equipamento vai oferecer consulta de acervo e empréstimo de livros.

Clique aqui para conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!