Câmara de altaneira terá seis estreantes a partir de 2021

 

Vereadoras e vereadores eleitos nas eleições 2020. (FOTOS/ Divulgacand). Montagem/ Blog Negro Nicolau.

Por Nicolau Neto, editor-chefe

As eleições de 2020 em Altaneira colocou na disputa por nove vagas na Câmara dezenove concorrentes. Duas resolveram desistir do pleito, a comerciante Aglaete Macedo e o professor Gilson Cruz, ambos pelo PDT e da oposição, conforme o Blog informou em texto publicado um dia antes da votação.

Reeleição

Apenas três dos atuais componentes do legislativo resolveram colocar seus nomes novamente ao julgamento popular e uma delas não logrou êxito. Com 219 votos, Zuleide Oliveira (PT) não conseguiu ir para  terceiro mandato. Já Silvânia Andrade (PT) e Valmir Brasil (PDT) conseguiram serem reeleitos. A primeira pelo grupo da situação foi a segunda mais votada com 410 votos e o segundo, pelo oposição alcançou a sétima colocação com 331 votos.

Retorno

Depois de ficar ausente da Câmara para assumir os cargos de Secretário de Educação na gestão de Delvamberto e Secretário de Governo na atual gestão, Deza Soares retorna à casa legislativa na sexta colocação com 332 votos.

Estreantes

Em texto publicado neste Blog foi anunciado que a Câmara poderia ter uma “renovação” com mais de 65% e esse fato acabou se concretizando. “Em uma análise rasteira, apostaria em cinco ou até seis novos nomes no próximo mandato”, chegamos a destacar.

Dessa forma, seis nomes estrearão como vereadores a partir de 2021. São eles/as: Gean Moura (PT) com 439 votos que lhe rendeu o posto de primeiro lugar nas eleições; Robercivânia Oliveira (PSD) com 407 votos; Professor Nonato que alcançou 382 eleitores/as; Júnior Paulino com 367 eleitores/as; Ariovaldo Soares (PDT) com 313 votos e Rafaela Gonçalves (PT) que obteve 313 votos.

Com a nova configuração, o prefeito reeleito Dariomar Rodrigues (PT) terá a maioria na Câmara com seis vereadores/as: Gean, Silvânia, Professor Nonato, Júnior, Deza e Rafaela. Já oposição terá apenas três: Robercivânia, Valmir e Ariovaldo.

Confira os/as eleitos/as de acordo por distribuição partidária

Gean (PT);

Silvânia (PT)

Robercivânia (PSD)

Professor Nonato (PT)

Júnior (PT)

Deza (PT)

Valmir (PDT)

Ariovaldo (PDT)

Rafaela (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!