Dariomar Rodrigues é reeleito prefeito de Altaneira

 

Dariomar ao lado do vice Devaldo durante transmissão ao vivo pelo Facebook. (FOTO/ João Alves).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Dariomar Rodrigues, atual prefeito de Altaneira, foi reeleito neste domingo (15) com 51,37% dos votos válidos, o que representa 2.540 eleitores/as. Sua concorrente conseguiu 48,63% dos votos, o que numericamente representam 2.405 eleitores/as.

O prefeito teve como opositora a candidata Késia Alcântara (PDT) que reuniu em torno de si todos os ex-prefeitos, dois ex vices prefeitos e cinco dos atuais nove vereadores que compõem o legislativo altaneirense.

O processo de votação foi tranquilo, sem nenhuma denúncia de irregularidades e os/as votantes seguiram rigorosamente as recomendações de saúde em face da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os resultados oficiais só começaram a ser contabilizados depois das 19h00, mas as duas coligações fizeram suas próprias contagem com base nos boletins de urnas emitidos após o fim da votação e por volta das 19h10 já era possível saber que o prefeito tinha sido reeleito com uma maioria de 135 votos.

Uma carreata pelas principais ruas da cidade foi organizada pelos apoiadores do prefeito e do vice Devaldo que promoveram uma transmissão ao vivo no facebook para agradecerem o resultado.

5.144 dos 5.773 eleitores/as compareceram a eleição em Altaneira, o que representa 10,8% de abstenções (629 eleitores/as). 153 votaram nulos (2,97%) e 46 resolveram votar branco (0,90%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!