Professor e Blogueiro Nicolau Neto participa do quadro de entrevistas do Ubuntu Notícias


Professor e Blogueiro Nicolau Neto participa do quadro de entrevistas
do Ubuntu Notícias. (FOTO/Reprodução/YouTube)
.
Texto | Nicolau Neto

A vigésima edição do Canal “Ubuntu Notícias”, no YouTube, trouxe como entrevistado este signatário – Historiador, Professor, Palestrante, Blogueiro, Ativista dos Direitos Civis e Humanos das Populações Negras, diretor vice-presidente da Associação Beneficente de Altaneira (ABA), entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM e membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe (CE).


Na divulgação da entrevista em seu blog que leva o mesmo nome do canal, a apresentadora Lucélia Muniz iniciou com a frase do ícone da luta nacionalista negra, Al Hajj Malik Al-Habazz, mais conhecido como Malcolm X:

A educação é um elemento importante na luta pelos direitos humanos. É o meio para ajudar os nossos filhos e as pessoas a redescobrirem a sua identidade e, assim, aumentar o seu auto-respeito. Educação é o nosso passaporte para o futuro, pois o amanhã só pertence ao povo que prepara o hoje.”

Líder negro, Malcolm X influenciou gerações pela sua defesa pela unidade negra e a luta contra o racismo, hoje é referenciado em todo o mundo pela sua mensagem revolucionária e história.

Na entrevista, Nicolau respondeu a várias perguntas da professora e blogueira Lucélia. Falou sobre a trajetória dele enquanto blogueiro e dos constantes ataques que sofreu e vem sofrendo nas redes sociais, da história do Blog Negro Nicolau e acerca do papel da mídia alternativa frente a mídia tradicional. “Nós estamos disputando narrativas e temos a obrigação de nessa disputa fazer com que a nossa voz e as nossas ideias sejam ouvidas”, pontuou.

Abaixo íntegra da entrevista:

           

2 comentários:

  1. Agradecida por sua participação nesta edição do Ubuntu Notícias dando uma valiosa contribuição ao nosso Quadro de Entrevistas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Agradecida por sua participação nesta edição do Ubuntu Notícias dando uma valiosa contribuição ao nosso Quadro de Entrevistas. Um abraço!

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!