ALB/Seccional Araripe empossa mais dois novos membros em Campos Sales


ALB/Seccional Araripe empossa dois novos membros em Campos Sales -
Mariano de Oliveira e Raimunda Máximo. (FOTO/Kariri Oeste).

Texto | Nicolau Neto

A Escola Estadual de Educação Profissional Presidente Médice, em Campos Sales, foi palco no fim da tarde desta sexta-feira, 19, de sessão solene visando empossar mais dois membros da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe (ALB).


O evento contou com a participação de parte dos/as acadêmicos e acadêmicas que compõem a ALB - professores/as, homenageados e homenageadas, familiares representantes de patronos das cadeiras a serem ocupadas pelos novos empossados.

A Cadeira 39 será ocupada pelo professor, poeta e autor do Hino do município de Campos Sales, Mariano de Oliveira Carvalho que escolheu como patrono seu avô Mariano Lima de Carvalho (que foi comerciante, político e agricultor). Já a cadeira 36 será da professora, escritora e biógrafa Raimunda Máximo Pereira Feitoza Costa que escolheu a pernambucana de sangue cearense Bárbara de Alencar, ativista política e que teve importante participação na Revolução Pernambucana e na Confederação do Equador.

Tanto Raimunda quanto Mariano discursaram ao apresentarem a biografia de seus patronos.

A ALB/Araripe conta hoje com 42 nomes e tem como presidente Adriano Sousa.

A cobertura fotográfica do evento foi feita pela equipe do “Kariri Oeste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!