Diplomação de prefeitos e vereadores eleitos nos municípios cearenses deve ser realizado de forma virtual

Edson Veriato e Humberto foram eleitos prefeitos e vice de Potengi pelo Psol; Dariomar e Devaldo foram eleitos prefeito e vice de Altaneira pelo PT. (FOTO/ Reprodução/ Montagem/ Blog Negro Nicolau).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

A diplomação dos 184 prefeitos e prefeitas eleitos/as nas eleições de novembro último no Estado do Ceará, além de vereadores e vereadoras que tiveram êxito no mesmo processo devem ocorrer no formato virtual. A informação foi dada no início da tarde desta sábado, 12, pelo governador Camilo Santana (PT) em sua página no facebook. 

De acordo com o governador, a solicitação foi feita junto ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE –CE), o desembargador Haroldo Máximo. Ele destacou que fez o pedido para “que todos os eventos fossem realizados de forma virtual devido à pandemia, o que foi prontamente atendido já no caso de Fortaleza”, acreditando que isso deve ser atendido nos demais municípios.

Camilo fez “questão de parabenizar ao TRE-CE pelo grande trabalho realizado no pleito deste ano”.

Cariri

No cariri, destaque para o agricultor, ativista comunitário e radialista Edson Veriato que conseguiu ser o primeiro prefeito eleito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Ceará. Em Altaneira, o prefeito Dariomar Rodrigues conseguiu ser reeleito pelo PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!