Prefeito, vice e vereadores eleitos de Altaneira recebem diploma no cartório eleitoral

 

Os seis vereadores de situação eleitos e a suplente Zuleide ao lado do prefeito reeleito Dariomar na foto da esquerda. Os dois vereadores e a vereadora eleita pelo grupo de oposição na foto da direita. (FOTO/ Reprodução/ Redes Sociais).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Na manhã desta segunda-feira (28) e de hoje, terça (29), o prefeito Dariomar Rodrigues, o vice Devaldo Nogueira, ambos do PT, e os/as nove vereadores/as eleitos/as de Altaneira no último pleito eleitoral receberam seus diplomas.

A cerimônia ocorreu no Cartório Eleitoral com sede no município de Nova Olinda, distante 15 Km de Altaneira e foi dividida em dois dias, conforme imagens compartilhadas pelos/as eleitos/as. Ontem os três vereadores eleitos pelo grupo de oposição à atual administração apresentaram os diplomas seguidos de mensagens de agradecimentos. Assim o fez o contador  e servidor efetivo da Câmara Ariovaldo Soares que obteve 313 votos (9º lugar); a professora Robercivânia Oliveira (PSD) que conseguiu 407 eleitores (3º lugar); e o servidor efetivo do município Valmir Brasil (PDT) que foi reeleito com 331 votos (7º lugar).

Ainda ontem a advogada Rafaela Gonçalves (PT) também recebeu o diploma e usou suas redes sociais para externar os agradecimentos. Rafaela foi eleita pelo grupo da situação e na 8º colocação com a mesma quantidade de votos de Ariovaldo, 313 e, assim como ele exercerá o primeiro mandato a partir de 1º de janeiro.

Já na manhã desta terça-feira, 29, foi a vez dos/as vereadores eleitos/as da base de sustentação da administração receberem os diplomas, a saber: o microempresário Gean Moura (PT) que com 439 votos obteve o posto de primeiro lugar nas eleições já no primeiro mandato; Silvânia Andrade (PT) que foi reconduzida à casa em segundo lugar com 410 votos; o professor Nonato Torres (PT) que vai ocupar pela primeira vez um lugar na Câmara ao receber 382 votos e figurou em 4º lugar; o servidor efetivo do município Júnior Paulino (PT) que assim como Nonato e Gean irá exercer a função de vereador pela primeira vez ao receber 367 votos, o que lhe rendeu a quinta colocação e o professor Deza Soares que retornará à Câmara depois de 4 anos ausente. Deza obteve 332 votos, ficando em sexto lugar.

Rafaela que recebeu o diploma ontem também esteve presente no momento de hoje e compartilhou imagens.

O vice-prefeito de Altaneira Devaldo recebendo o diploma de eleito. (FOTO/ João Alves).

O prefeito reeleito Dariomar e o vice Devaldo estiveram no encontro de hoje para receberam os diplomas e foram fotografados pelo radialista João Alves ao lado dos vereadores e vereadoras da base, além da suplente de Vereadora Zuleide Oliveira (PT). Dariomar foi reeleito com 51,37% dos votos válidos, o que representa 2.540 eleitores/as.

Com a diplomação conferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), todos/as aqueles/as que foram eleitos/as estão aptos/as para tomarem posse em ato que deve ocorrer no dia 1 de janeiro.

No último dia 18 de dezembro, dia em que Altaneira completou 62 anos de emancipação política, foi realizada no formato virtual a cerimônia de diplomação dos/as eleitos/as de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!