I Seminário Internacional “África, Brasil e Diáspora: ressignificando os olhares e as relações entre os povos” ocorrerá em janeiro

 

(FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Discutir e sugerir “uma leitura diversa sobre as relações internacionais África-Brasil, suas práticas, atores e outras possibilidades”. É com essa finalidade que entre os dias 16 e 31 de janeiro de 2021 ocorrerá o I Seminário Internacional “África, Brasil e Diáspora: ressignificando os olhares e as relações entre os povos.

O evento será realizado no formato virtual a partir de conferências, mesas-debate e atividades cultuais voltadas a diversos eixos temáticos. Recortes temáticos foram feitos e perpassam pela Antropologia, Sociologia e História da África e Diáspora Africana; Olhares femininos: perspectivas e movimentos de mulheres nas relações internacionais; Diáspora Africana, Raça, Migrações e Refúgios; Estudos Decoloniais e Relações Internacionais; Religiosidades e Relações Sociais; Religiosidades de Matriz Africana e Afro-brasileira; Atores das Relações internacionais Brasil-África / África-Brasil, nos diferentes aspectos.

Segundo informações constantes da plataforma de divulgação do seminário, as inscrições para acompanhar os eventos online e obter certificação foram abertas desde o dia 20 do mês passado.

A comissão organizadora conta com Bruce Caroscini (Revista África e Africanidades), Cleide Aparecida Vitorino (Casa das Áfricas  e Revista África e Africanidades), Jean Gustavo de Oliveira Moraes (USP e Revista África e Africanidades), Nágila Oliveira dos Santos (Revista África e Africanidades), Tatiana Sant’Ana Coelho Reis (Secretaria de Educação do Município de Angra dos Reis  e Revista África e Africanidades) e Thomas Dreux Miranda Fernandes (Università degli Studi di Cagliar e Revista África e Africanidades).

Para maiores informações clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!