400 máscaras e cordéis serão distribuídos na comunidade do Gesso, em Crato

 

(FOTO/ FreePik).

Por Alexandre Lucas, Colunista

Diante do aumento dos casos da Covid-19, no Crato, o Coletivo Camaradas distribuirá na comunidade do Gesso, 400 máscaras. A intenção é contribuir para redução da disseminação do Covid19. 

A organização que atua na comunidade do Gesso, destaca que as condições sanitárias são prejudicadas nas áreas periféricas e alerta que Governo Federal e que organizações que o apoiam, inclusive religiosas, estão contribuindo para o aumento do vírus no país, ao negarem a ciência e ao desqualificar o uso das máscaras.    

As máscaras deverão ser distribuídas nos próximos dias e fazem parte das ações do Projeto Território da Palavra, além das máscaras os moradores do Gesso também receberão cordéis.

O projeto faz parte do Território da Palavra, programa desenvolvido pelo Coletivo Camaradas com objetivo de democratizar a leitura, literatura e o acesso ao livro, contribuindo para a formação de uma cultura leitora, no Território Criativo do Gesso, além de possibilitar experiências de organização popular. O Projeto foi aprovado no edital Cultura Viva, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Aldir Blanc.

Pessoas e organizações interessadas em doar máscaras para a o Coletivo Camaradas  distribuir no Território Criativo do Gesso devem entrar em contato pelo whatsapp (88) 9 9976-0341.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!