12 mil livretos serão publicados pelo Coletivo Camaradas, em Crato

 

Luciana Bessa, Coordenadora do Projeto Território da Palavra do Coletivo Camaradas. (FOTO/ Reprodução).

Por Alexandre Lucas, Colunista

Contribuir para construção de uma cultura leitora no Território Criativo do Gesso, no Crato-CE, é uma das intenções do Coletivo Camaradas. O Ponto de Cultura publicará 13 títulos, através do Projeto Território da Palavra, aprovado no edital Cultura Viva, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Aldir Blanc.

Poesias de 51 poetas deverão ser contempladas, além de 7 contos do Coletivo Narradores Cariri.    

Serão, inicialmente, publicados os livretos poéticos de Ana Carla de Azevedo (RN), Reginalda Silva (CE), Bento Júnior (PB), Paulo Gracino (PB), Luciana Brandão (CE), Lara Ronise de Negreiros Pinto Scipião (CE), Suelanho Alencar (CE), Carlos Antonio (CE), Giordano Vale Ferreira (CE), Natália Pinheiro (CE) e Luciana Bessa (CE). O Coletivo Narradores Cariri será contemplado com a publicação de um livro com contos de Rebeca Baia, Conceição de Maria, Regiane Rodrigues, Elisabete Pacheco, Jerónimo Gonçalves, Carlê Rodrigues e Aline Sousa.

Uma chamada pública deverá selecionar 40 poemas de poetas da região do Cariri para publicação. 

Para a pesquisadora de poesia, Luciana Bessa, uma das coordenadoras do Projeto Território da Palavra do Coletivo Camaradas, “a organização reafirma o seu compromisso em tornar a literatura algo acessível e de publicar novos escritores”. Ela destaca que as publicações serão distribuídas na sua maior parte no Território Criativo do Gesso, onde atua a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!