Projeto do Deputado Idilvan Alencar oferece incentivo financeiro para alunos de baixa renda

 

Idilvan Alencar (PDT/CE). (FOTO/ Divulgação).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Estimular o aluno para que permaneça na escola e concluam todas as etapas do ensino médio. É esse o objetivo do Projeto de Lei n° 54/2021 que tem o deputado federal Idilvan Alencar (PDT – CE) como um dos autores.

A ideia segundo o deputado cearense, é criar um incentivo financeiro para os alunos do ensino médio em situação de pobreza e extrema pobreza em todo país. "Com a pandemia, um programa dessa natureza é ainda mais urgente. O risco de termos um aumento grande na evasão é real, principalmente entre os mais pobres, que tem mais dificuldade de acessar à internet e maiores dificuldades financeiras”, disse Idilvan. Por isso, a deputada Tabata Amaral, eu e mais 16 deputados apresentamos esse PL sobre o tema, que cria esse incentivo”, frisou.

Segundo Aglécio Dias, responsável pela assessoria de comunicação do deputado, ele (Idilvan) “entende que com a abstenção do ENEM nesse ano acendeu uma luz vermelha, uma vez que mais de 50% dos estudantes aptos a fazer a prova deixaram de realizar o exame e, segundo dados, com as aulas remotas existe uma possibilidade muito grande de que parte dos alunos em idade escolar, não retorne aos estudos esse ano”.

"Temos que fazer todo o esforço para que o jovem volte para a escola e termine seus estudos”, finalizou Idilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!