Nova Olinda receberá o I Encontro Negras e Negros do Coletivo Juntos


Ana Karolyne e Júlia Simão divulgam I Encontro Negras e Negros do Coletivo
Juntos. (FOTO/Reprodução do Vídeo Abaixo).

Texto | Nicolau Neto

No dia dedicado as comemorações da “independência política” do Brasil, tradicionalmente ocorrida em 7 de setembro, o município de Nova Olinda, na região do cariri cearense, estará recebendo o I Encontro Negras e Negros do Coletivo Juntos.


Segundo Ana Karolyne, estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Cariri (UFCA) e que integra o coletivo, a ideia é criar dentro movimento o setor negritude e “busca a criação de bases de acolhimento, troca de vivências e núcleo de enfrentamento à estrutura racista que ainda se mantém nos dias de hoje”.

O encontro ocorrerá na quadra da Escola de Ensino Fundamental José Liberalino da Silva, no Bairro Vila Alta, a partir da 08h00. “O momento será construído para que possamos pensar, partilhar e criar nossas perspectivas e narrativas, partindo de nós para nós”, destacou Karolyne. Já para Júlia, o encontro se configura como um grande potencial "para que a gente monte embates e enfrentamentos contra uma estrutura racista que continua sendo mantida pelo governo Bolsonaro". 

Ela junto com a estudante de ciências sociais na Universidade Regional do Cariri (URCA), Júlia Simão, gravaram vídeo acerca do evento (ver abaixo).

Postar um comentário

0 Comentários