Professor de História lança eBook sobre as tradições africanas milenares presentes no filme Pantera Negra


Professor de História lança eBook sobre tradições africanas milenares
presentes no filme Pantera Negra. (FOTO/Reprodução/Mundo Negro).

Quantas vezes você assistiu o filme Pantera Negra? Eu pelo menos umas cinco vezes, duas no cinema. O meu encantamento pelo filme passa longe das questões dos efeitos especiais do Estúdio Marvel. A beleza e os mistérios de Wakanda foi o que me fez amar o longa premiado do diretor Ryan Coogler.

Se você como eu, se encantou, mas se sentiu perdido em meio a tantas referências africanas da vida real no filme, uma sugestão de leitura é o eBook “Wakanda para sempre!: Tradições africanas milenares decifradas para entender o filme Pantera Negra”, do professor, historiador e escritor Carlos Machado (Gyasi Kweisi).

A obra tem a intenção de explicar este filme que se tornou um divisor de águas na cultura negra contemporânea e revolucionou a forma de ver a África, que é segundo continente mais populoso do mundo (sendo o primeiro a Ásia).

Machado explica que no filme Pantera Negra temos a oportunidade de rever os conceitos sobre o continente africano para o mundo e o filme está repleto de elementos africanos que muitas pessoas não identificariam facilmente. “Esta é a razão de compor este livro”, detalha o professor em sua página na Amazon, onde o livro de 132 páginas, está disponível para download por R$ 24,99.

Está a fim de aumentar seu conhecimento sobre África e ainda apoia escritores negros independentes? Clique aqui para comprar o livro.
___________________________________________________
Com informações do Mundo Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!