Altaneira adere a greve geral do dia 14 e terá atos contra a reforma da Previdência, garante Sinsema


Altaneira adere a greve geral do dia 14 e terá atos contra a reforma da Previdência.
Na imagem, Evantuil e professores da Escola Santa Tereza. (FOTO/Divulgação).

Texto |
 Nicolau Neto

O município de Altaneira, na microrregião do cariri oeste, entrará para a lista dos municípios cearenses que irão ter atos contra a reforma da Previdência neste dia 14 de junho chamada de Greve Geral.


Um levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e dado publicidade no Blog Negro Nicolau no último sábado (08) constatou que ao menos 18 cidades do Estado do Ceará irão se levantar contra a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, a PEC da Previdência.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema), o professor José Evantuil, o setor da educação aderiu ao movimento convocado pela entidade. Ele destacou que se reuniu com a direção e professores/as da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, única desse nível de ensino no município e que ficou acordado a participação da instituição no ato.

Evantuil informou que as escolas da rede municipal também estarão presentes e que iria apenas formalizar com os ofícios. O poder legislativo foi oficializado e, de acordo com o presidente do sindicato, será lido em plenário durante a sessão desta quarta.

A proposta é semelhante ao último ato do dia 15. Haverá uma formação de “tribuna popular” às 09h no calçadão, localizado na Praça Manuel Pinheiro de Almeida, e o microfone será usado para a fala de manifestantes.

A finalidade de acordo Evantuil é protestar contra “o desmonte do serviço público e a negação de direitos da classe trabalhadora”. “Faremos uma aula de campo de cidadania com alunos, pais e comunidade”, frisou ainda o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!