Última etapa do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira consagra Jonathan Soares campeão local


Última etapa do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira consagra
Jonathan Soares campeão local. (FOTO/Reprodução)

Texto | Nicolau Neto

Com a participação de 32 ciclistas de cidades como Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda, além dos anfitriões, o Circuito Trilha Sítio Poças recebeu na tarde fria deste sábado, 29, a última etapa da sexta edição do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira.

O campeonato parecia que ia ser encerrado com chuva. Só aparentou. Na verdade, o principal atrativo e talvez fator colaborativo para os ciclistas tenha sido mesmo a ausência do sol que deixou o clima agradável. Para além disso, a última etapa foi marcada por desistência de alguns competidores antes mesmo de chegarem a metade da prova. Os principais motivos foram correntes e raios quebrados e pneus furados. Entre os desistentes, destaque para Serafim Neto e para o altaneirense Luciano Ferreira.

Houve também quem desistiu por cansaço como os irmãos altaneirenses Edycler Jefferson e Edezyo Jalled. No fator cansaço também entra Andreza Nunis. Assim como os dois primeiros, ela só chegou a completar uma volta.

Mas o grande brilho da tarde ficou por conta de Jonathan Soares. Depois de algumas competições batendo na trave, ou melhor, “na barreira”, finalmente chegou sua vez. Com cinco voltas completadas e um tempo de 01h41min54seg, Jonathan colocou seu nome na história do ciclismo altaneirense ao sagrar-se campeão local. No geral, ele ficou em segundo lugar com 140 pontos, atrás apenas do novolidense Leonardo Pereira que registrou 192 pontos.

Em sua rede social o campeão local comentou a conquista e agradeceu os apoios recebidos. “Me contento com tudo que é mérito meu!... Hoje sinto o alívio de dizer que a missão está cumprida por esse ano”, disse.

Abaixo a mensagem completa do campeão local:

Me contento com tudo que é mérito meu! Meu incentivo à minha força é enviada por Deus. Mais minha obrigação de lutar todos os dias é a minha família que me incentiva sempre. Não foi fácil chegar até aqui! Hoje sinto o alívio de dizer que a missão está cumprida por esse ano. Campeão local de MTB 2019 e fecho aqui agradecendo a todos os que me apoiaram em tudo e em especial a minha esposa @alvesocelia que sempre se fez presente em todas as corridas e mesmo grávida da minha princesa que se Deus quiser será mais um grande feito na minha vida. Ela estava lá! Obrigado meu amor por está comigo sempre, e a minha família. MÃE IRMÃ E PAI que também participou dessa grande corrida. Parabéns #MeuVei. @soaresfilhoadv valeu pela confiança e agradeço sempre também pelo incentivo de fazer parte desse esporte onde nos proporciona amizades, e um bom estilo de vida. Missão dada é missão cumprida parceiro. @h1gorgomes grande referência parceiro. Que volte logo a nossa terra. @l1ndevaldoferreira_biker grande amigo que teve um pouco se afastando por conta que teve que seguir outras responsabilidade que é seu emprego. @bruunoroberto tá na hora de voltar pay. @paulo_robson10 valeu mesmo pelo seus elogios! Grande mestre como professor...
Ano que vem tem mais!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!