Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe - CE será homenageada com Comenda Santa Cecília


Membros da ALB/Seccional Araripe-CE. 
(FOTO/Aristóteles/Frame Produções).

Texto | Nicolau Neto

O Instituto Santa Cecília, com sede no município de Santana do Cariri-CE, homenageará com a comenda Santa Cecília a Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe.


De acordo com o instituto, o evento será realizado no dia 08 de julho durante o V Festival de Música Santa Cecília (V Femusce) e terá apresentação musical da Camerata Arcos e Acordes da cidade de Araripe.

A Academia de Letras do Brasil (ALB) se configura como uma entidade nacional, se fazendo presente em 80% do território brasileiro e com atuação fora do país. No Ceará, ela chegou em 02 de julho de 2016 sob a presidência de Luiz Aldir da Silva e já conseguiu empossar 55 (cinquenta e cinco) membros fundadores efetivos e vitalício.

Já no município de Araripe, a Seccional foi instalada no dia 27 de outubro de 2017, representando também as cidades de Altaneira, Campos Sales, Potengi, Salitre, Nova Olinda e Santana do Cariri e tem como presidente Adriano Sousa.


Atualmente a ALB/Seccional Araripe conta com 41 cadeiras, tendo em seus quadros professores/as, escritores/as, músicos, poetas, entusiastas culturais e cidadãos/ãs de indiscutível prestígio na área de formação/atuação com assento perpétuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!