Câmara de Altaneira aprova Moção contrária a reforma da Previdência

Câmara de Altaneira aprova Moção contrária a reforma da Previdência.
(FOTO/Felipe Lima).

Texto | Nicolau Neto

Por unanimidade, a Câmara de Altaneira aprovou em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 12, uma Moção contrária a aprovação do jeito que está da Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, a PEC da Previdência.


De acordo com o documento em destaque, os pontos que vereadores e vereadoras foram contrários são: a - que sejam mantidos os atuais direitos assegurados aos trabalhadores rurais e congêneres e os dos professores e b - sejam mantidas as atuais regras para a concessão de Benefícios de Prestação Continuada (BPC).

Durante a defesa da Moção o presidente da casa, vereador Professor Adeilton (PSD) afirmou que o documento será encaminhado aos deputados federais José Guimarães (PT), Idilvan Alencar (PDT), Genecias Noronha (Solidariedade) e Capitão Vagner (PROS) e aos senadores Tasso Jereissati (PSDB), Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (PROS), todos votados no município nas eleições de 2018.

A moção é fruto de discussões realizadas em audiência pública no último dia 31 de maio sobre a PEC da Previdência que contou com participação de advogados, professores, agricultores e ativistas políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!