Horário das sessões ordinárias da Câmara de Altaneira é alterado


Uma resolução aprovada na noite da última quarta-feira, 07, na volta do recesso parlamentar, alterou o horário de realização das sessões ordinárias da Câmara do município de Altaneira.

De autoria do vereador professor Adeilton (PSD), a resolução deu nova redação ao Art. 125 do Regimento Interno da Casa que passa a vigorar apregoando que as sessões continuam sendo realizadas semanalmente nas quartas-feiras, porém às 10h00 da manhã. Antes os encontros ocorriam às 18h00.

Conforme informações veiculadas no portal oficial do legislativo municipal, o texto foi apresentado em sessão ordinária e convocada uma extraordinária na mesma noite apara deliberar acerca da temática. O autor da propositura arguiu sobre o bom diálogo que teve com os demais edis, vindo a ressaltar que todos acataram a sugestão de mudanças sem nenhuma argumentação que a colocasse em xeque.

A justificativa apresentada pelo relator da Comissão Permanente, o vereador Flávio Correia (SD) e endossada pelo próprio autor da proposição, se deu para adequar o horário das sessões ao tempo de disponibilidade deste último em face de sua atuação como professor na Escola de Ensino Médio Santa Tereza.

A integra da Resolução Nº 001/2018 que também alterou ainda o horário das reuniões da Comissão Permanente, está disponível no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará, na Edição 1878, desta sexta-feira, 09.

Pequeno Histórico de Mudanças

Somente em 2017 os horários das sessões ordinárias sofreram duas alterações. A primeira, de autoria do presidente da casa, o vereador Antonio Leite (PDT), fez com que as reuniões saíssem das sextas-feiras à tarde para as quartas-feiras à noite, com previsão para início às 19h00. A segunda veio com menos de um mês. Esta última apenas modificou o horário das 19:00h (dezenove horas) para às 18:00h (dezoito horas). Naquela ocasião, o vereador Cier Bastos (PDT), autor da propositura, argumentou que isso se fazia necessário para que os munícipes pudessem acompanhar os trabalhos via Rádio Comunitária Altaneira FM.

Antes de todas essas mudanças, as sessões que entraram para o imaginário dos altaneirenses eram realizadas nas tardes de terças-feiras às 15h00, com transmissão pela Rádio Comunitária Altaneira FM.

Câmara de Altaneira altera horário de realização das sessões ordinárias. (Foto: Júnior Carvalho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!