Agricultores altaneirenses já começaram o plantio e estão animados com sequência de chuvas



A recorrência das chuvas em Altaneira, na região do cariri, nessas duas últimas semanas vem animando o agricultor, a agricultora, que já começou a plantar as sementes visando ter uma boa colheita nos próximos meses. 

A esperança foi renovada com o segundo dia consecutivo de precipitações que juntas, somaram 84 milímetros.  No sábado, 17, foi registrado 43 mm e hoje os munícipes tiveram 41 mm de precipitação. Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve registros de chuva em 73 dos 184 municípios do Ceará, relativo ao período das 07h00 do dia 17 às 07h00 deste domingo, 18.

Até o fechamento desta matéria, dentre os municípios da região do cariri, a maior precipitação, de 80 milímetros, ocorreu nos município de Caririaçu.


As chuvas em Altaneira começaram de forma muito irregular, principalmente no mês de janeiro, registrando apenas 65 mm distribuídos em 5 (cinco) dias, o que prejudicou muitos agricultores que já tinham iniciado, mesmo de forma tímida, seus plantios. 


Animados com chuvas, agricultores altaneirenses iniciam plantio. Na imagem, a Rua João Barbosa de Oliveira na noite deste sábado, 17. (Foto: Nicolau Neto).






Postar um comentário

0 Comentários