Altaneira registra a maior chuva da região do cariri neste domingo (11)


Depois de dois dias, o município de Altaneira, na região do cariri, voltou a ter precipitações pluviométricas na manhã deste domingo, 11.

A volta das pancadas de chuvas que tiveram início já nas primeiras horas da manhã fez com que a temperatura continuasse baixa, dando, pois, aos agricultores e agricultoras motivos para manterem a esperança de uma quadra invernosa boa, pois voltou a chover na cidade alta e em grande intensidade, além de contribuir de forma significativa para afastar o medo que paira sobre os munícipes acerca do plantio.

Na sexta-feira, 09, um dia após a chuva tímida de 39,00 mm, era visível a esperança estampada no rosto de agricultores e demonstrada na força física através do cabo da enxada a limpar seus pequenos roçados, alguns inclusive na própria zona urbana.

Até as 08h47min deste domingo, segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Altaneira tinha registrado a maior chuva da região do cariri com 61,00 mm e a quarta maior do Ceará, atrás apenas de Peixes (Russas) com 73, 8 mm), do Brejinho (Araripe) com 66,00 mm e do Sítio Timbauba Macore (Russas) que obteve 64,4 mm.

No acumulativo, em apenas dois dias o mês de fevereiro em Altaneira os índices pluviométricos foram maiores do que todo o mês anterior.

Rua João Barbosa de Oliveira nas primeiras horas da manhã deste domingo, 11. (Foto: Nicolau Neto).



Postar um comentário

0 Comentários