Internautas cobram apoio da CNBB e de padres famosos a Julio Lancellotti, que pode ser alvo de CPI

(FOTO | Renato Luís Teixeira).
 
A possível instalação da CPI das ONGs na Câmara Municipal de São Paulo, em fevereiro, fez com que internautas fossem às redes cobrar apoio ao padre Julio Lancellotti por parte de padres e instituições religiosas. Os relatos questionam o silêncio dos representantes no momento em que o pároco sofre uma ofensiva por parte da direita política.


As mensagens que a reportagem reuniu cobram posicionamentos de instituições como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Renovação Carismática Católica e outras fraternidades, como a Toca de Assis.

“Tem uma coisa estranha nessa perseguição ao Padre Júlio: ele faz parte de uma das instituições mais poderosas do ocidente, a Igreja Católica. Com histórico de se envolverem em defesas difíceis pelos seus sacerdotes, cheias de organizações com influência política como a CNBB. Por que a Igreja tá parada, assistindo todas as insinuações contra o Padre?”, questionou um usuário do X, antigo Twitter.

“Se a instituição, Igreja católica, se mobilizasse, toda essa história já seria tirada a limpo. Para o bem ou não, mas onde está a posição da CNBB, da Renovação Carismática ou das ordens como a Toca de Assis? A imprensa tá ignorando todos eles ou eles que estão ignorando essa história?”, emendou, na publicação.

Outro perfil questionou o silêncio do padre Fabio de Melo, sacerdote católico.

“Ei@pefabiodemelo como vc não usa sua fama para defender o Padre Julio? a vida não é só ser jurado de programa de auditório e ir na ana maria braga não”, registrou.
---------

Com informações de CartaCapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!