Estudantes da EEMTI Padre Luís Filgueiras alcançam mais de 900 pontos na redação do Enem 2023

EEMTI Padre Luís Filgueiras, em Nova Olinda. (FOTO | Professor Nicolau Neto).

 

Por Nicolau Neto, editor

O resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2023, foi divulgado na última terça-feira, 16 de janeiro, e podia ser acessado por meio de login único no site (plataforma) gov.br na página do (a) participantes.

O Estado do Ceará foi o que teve a maior participação de estudantes da rede pública de ensino nesta edição do ENEM e, por tanto, a expectativa de bons resultados aumentou consideravelmente. Segundo informações veiculados nos principais sites do Estado, foram mais de 77 mil participantes, sendo que isso representa quase 80% daqueles e daquelas matriculadas no 3º ano.

Alcançar notas máximas na redação é quase meio caminho percorrido para conseguir um ingresso na universidade e no curso tão desejado. A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Padre Luís Filgueiras, em Nova Olinda, na região do cariri, teve estudantes que alcançaram notas na redação superior a 900 pontos.

Segundo informações divulgadas pela escola, foram cinco estudantes com notas acima dos 900 pontos. O estudante João Vitor foi o que teve a maior pontuação (980); ele foi seguido por Levi Visconde com 940 pontos e Laisla Evellyn e Eduardo Filho, ambos com 920. Próximo a estes (as) está Ana Clara que alcançou 900.

Na casa dos 800, a escola teve seis estudantes, a saber: Victor Moreira (860), Francy Antunes (840), Graciele Gonçalves (820), Tamires Santos (820), Luane Nogueira (800) e Gabriel Sousa (800).

Com boas notas também aparecerem João Lúcio (740) e Paulo Gabriel (720). Até o fechamento desta matéria, os (as) demais estudantes não divulgaram suas notas.

O tema da redação desta edição foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”  e os resultados podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

É importante destacar ainda que as notas são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. “Além disso”, conforme informações do Ministério da Educação (MEC), “os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!