Dissertação de mestrado em História que aborda blog Negro Nicolau é publicada no site da UECE

 

À esquerda o professor Thiago. Na sequência, a professora Cicera Nunes (URCA) e avaliadores). (FOTO | Reprodução | Instagram).

Por Nicolau Neto, editor 

O blog Negro Nicolau, mídia preta criada em 2011, é uma das poucas com foco na luta antirracista do Ceará e do nordeste, foi tema de dissertação de mestrado do professor da rede estadual de ensino de Maranguape-CE, Thiago Medeiros.

O blog apareceu como uma das temáticas escritas por Thiago, cujo título da dissertação era "História das Organizações Negras e Práticas de Ensino das Relações Étnico-Raciais em Maranguape-CE".

A mídia foi trabalhada a partir da discussão "a importância do blog Negro Nicolau no contexto da luta antirracista do Estado do Ceará.”

A professora doutora Cícera Nunes, do Departamento de Pedagogia da Universidade Regional do Cariri (URCA) foi uma das que esteve em Fortaleza para participar da banca avaliadora da dissertação de Thiago na Universidade Estadual do Ceará (UECE), conforme imagem que ilustra essa matéria.

Neste sábado, 13, o professor Thiago Medeiros encaminhou mensagem via WhatsApp informando que sua dissertação já se encontra disponível para acesso e leitura.

Bom dia!

Queria reforçar o meu agradecimiento na participação da pesquisa. E comunicar a publicação no repositório da UECE.

O capítulo 3 contempla um debate e cita o Blog Nicolau.

Obrigado!. 

Thiago Medeiros.

Em nome da equipe de colunistas do blog, agradeço ao Thiago pela escolha da nossa narrativa antirracista como referência na sua escrita de mestrado, ao passo que o parabenizo.

Clique aqui e confira a dissertação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!