Implementação de Sociologia no 8° e 9° do Ensino Fundamental é aprovado na CONAE

 

(FOTO |Reprodução)

Por Nicolau Neto, editor 

Foi concluída nesta terça-feira, 30, na capital federal, a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024. O evento serviu para a realização da Plenária Final, que teve como  finalidade examinar todas as emendas ao Documento-Referência do novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034.

 

Importa destacar que as emendas passaram por votação, aprovação e,ou rejeição de delegados e delegadas com direito a voto, que foram eleitos/as nas conferências estaduais, municipais e distrital. A Conae começou no último domingo, 28 de janeiro.   

Conforme informações divulgadas nos principais sites e portais do país, a Plenária Final ocorreu no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília (UnB). 

Dentre as deliberações, consta a implementação do Ensino de sociologia no 8 e 9° Ano do ensino fundamental, uma reivindicação antiga dos professores e professoras da disciplina.

A informação, considerada uma vitória da educação pública, foi compartilhada nas páginas "Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS)" e "Sociologia Ilustrada", onde destaca que o texto foi aprovado no "documento base do Eixo III da CONAE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!