Deputado Idilvan Alencar destinará recursos para reforma do Memorial Patativa do Assaré

 

Deputado Idilvan ao lado dos filhos de Patativa, Dona Inês e Afonso e de seu genro Raimundo e de sua neta Isabel. (FOTO | Aglecio Dias).


Em visita ao município de Assaré nesta quarta-feira (10), o deputado federal Idilvan Alencar anunciou a destinação de emendas parlamentares para a reforma do Memorial Patativa do Assaré. A obra será realizada em um anexo do Memorial, a casa onde viveu o poeta e ícone da cultura popular. Acompanharam a visita e o anúncio o prefeito Libório Leite, o vereador Felipe Lira, a liderança politica Haroldo Progresso e o secretário municipal de Cultura Tony Almeida.

O Memorial Patativa do Assaré, localizado na praça da matriz de Assaré, reúne parte do acervo pessoal e da obra de Patativa do Assaré. Inaugurado em 1999, abriga salas temáticas que contam a história do poeta por meio de fotos, vídeos, áudios e objetos pessoais, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer a trajetória do poeta popular e interagir com seus descendentes, que zelam pelo espaço e pela memória do artista. 

Idilvan destaca que a destinação de recursos para essa reforma tem a intenção de preservar e ampliar a estrutura do Memorial de Patativa. “A preservação deste local não é apenas de um prédio, mas sim da memória e legado de Patativa do Assaré, o que contribui para o enriquecimento da cultura e identidade de toda a região”, disse. 

Além da reforma anunciada, Idilvan se comprometeu a viabilizar um projeto de modernização de todo o Memorial Patativa do Assaré.

----------

Texto encaminhado a redação do blog por Aglecio Dias, da assessoria do dep Idilvan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!