Amanhã tem trocaria no Gesso

 

(FOTO/ Reprodução/ WhatsApp).

Por Naju Sampaio*

A Trocaria, evento que acontece no Território Criativo do Gesso, vai ser realizado neste domingo, com início às 16hrs da tarde. A Trocaria está dentro da programação de 2022 do Centro Cultural Banco do Nordeste, em parceria com o Coletivo Camaradas. A feira conta também com a presença dos grupos de capoeira da região.

A Trocaria nasceu em 2013, originalmente sendo apenas uma feira de troca, mas com tempo passou a ser um espaço onde os moradores e pessoas ligadas ao Coletivo Camaradas realizam a venda de roupas, alimentos, artesanato e outros itens. A feira acontece sempre no primeiro domingo do mês.

A moradora do Gesso, Thais Leite, começou a vender na feira em dezembro de 2021. Segundo ela, a feira é muito importante porque gera uma renda extra e ajuda na circulação de dinheiro na comunidade. Para além disso, também da visibilidade ao trabalho de quem expõe e trás para o Território cultura e diversão.

Os grupos de capoeira Alforria, Ginga, Gunga Médio Viola, Associação Capoeira Cultura Brasileira e Associação Capoeira de Rua estarão presentes para realizar a roda de capoeira coletiva.

_______

*Naju Sampaio é estudante de jornalismo e bolsista/integrante do Coletivo Camaradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!