Curso de Filosofia da UFCA está qualificada para mestrado profissional

 

(FOTO |Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor 

O professor Francisco José, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), campus Juazeiro do Norte, informou no fim da tarde desta segunda-feira, 27, em suas redes sociais, uma importante informação para professores e professoras da educação básica, principalmente para os que possuem formação em ciências humanas. 

Segundo Francisco José, o curso de Filosofia (Licenciatura) da UFCA está qualificado para associação ao Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), com resultado recém divulgado (30 Maio 2022), obtendo o 5° lugar (79 pontos) entre 9 IES.

"A próxima etapa", disse ele,  "depende da liberação orçamentária da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), prevista para 2023, para ser divulgado o edital da primeira turma de estudantes no Campus de Juazeiro do Norte-CE.

A finalidade do PROF-FILO é ofertar cursos de mestrado em Filosofia, na modalidade profissional (em rede), com abrangência nacional, aos professores de Filosofia na Educação Básica, preferencialmente aqueles que atuam nas escolas das redes públicas de ensino.

O professor agradeceu a todos as Profas/Profs/Servidores/Estudantes envolvidos direta ou indiretamente nessa conquista da UFCA, de nosso curso de Filosofia e da Região.

Postar um comentário

0 Comentários